Abrindo mão da cabeceira

bedroom15

Com a popularização das camas em estilo Box, um determinado item decorativo entrou em foco: a cabeceira, peça que dá acabamento e emoldura, delimita o espaço da cama na parede. Nessa seara, a criatividade não tem limites. Desde as mais clássicas, estofadas e “rocoquentas”, passando pelas peças em marcenaria clean e chegando a demarcações com adesivos, as cabeceiras já provaram que as possibilidades são infinitas.

Nesse contexto, chama atenção um movimento que eu tenho observado cada vez mais: a falta de cabeceira.  Isso mesmo, tenho visto cada vez mais quartos lindos e super bem decorados que simplesmente abriram mão do uso da peça. E por que não?

De ambientes descolados e descontraídos a espaços muito bem planejados, esses quartos nos mostram que a cabeceira pode ser a parede toda – caprichada com uma pintura especial ou um belo papel de parede – um quadro, prateleira, um simples detalhe ou nada mesmo. E eu estou adorando essa vibe!

E o melhor é que ainda é uma ótima opção para quem mora de aluguel e não quer investir numa peça extra que não sabe se poderá ser aproveitada num próximo imóvel. Fica a dica para os alugados.

Quer ver do que eu estou falando?

quadro e pendente criam efeito visual de cabeceira

A composição certeira do quadro com o pendente dispensam a peça sobressalente. E o que esse quarto é lindo?

cabeceira em papel de parede

Foco na parede toda ao invés de delimitar uma pequena área. O papel colorido e feliz deu o tom do quarto. E a composição com as almofadas arrematou o conjunto.

almofadas na cabeceira

Clean, neutro e quase monocromático. E a cabeceira fica aconchegante apenas com a composição de almofadas. Simples assim.

luminárias na cabeceira

O detalhe das luminárias de leitura foi uma sacada e tanto!

totalmente sem cabeceira

Pra que esconder a parede em elemento pré-moldado que é charme puro? Das minhas favoritas nesse post!

sem cabeceira com papel de parede e almofadas

Papel de parede adamascado, escuro, contrastando com as múltiplas cores da roupa de cama. Uau!!!

quadro na cabeceira

Um quadro singelo marca a área da cabeceira e dispensa totalmente o “acabamento”, não acha?

parede preta e amofadas

Parede preta, roupa de cama branca e decor pautada nesse mix. Cabeceira feita em almofadas numa mistura mais que eficiente.

prateleira e quadros na cabeceira

A prateleira delimita o espaço, apoia os quadros, é o suporte perfeito para as luminárias de leitura. Fala sério: precisa mais?

cabeceira só com almofadas

O arranjo de quadros descentralizado em composição com o espelho do outro lado delimita com perfeição a área da cama e almofadas dão o toque final.

quadro substitui cabeceira

Um big quadro da largura da cama faz uma inversão de volume linda!

gallerie wall e apoio lateral dispensam a cabeceira

Favorito entre os favoritos! Composição mais linda do mundo essa de quadros, prateleirinha, banqueta e almofadas. Uma cabeceira aqui só ia quebrar o clima…

Posts Relacionados
AeB
Sala em decor verde menta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


AVISO: Muitas das imagens usadas no Midá são de fontes diversas, sendo, em sua maioria, externas e, por vezes, não autorizadas. As imagens não pertecem ao blog Midá, a menos que estejam assim creditadas. Se encontrar uma foto de sua autoria publicada aqui e desejar sua remoção, por favor nos envie um e-mail que prontamente a removeremos.