Arquiliteratura – Como eu era antes de você – Cortinas em varões de madeira

307897_mn66com

Sou apaixonada por literatura, a ponto de ler três livros de estilos completamente diferentes sequencialmente (no último mês) e ainda conseguir tirar o melhor de cada um deles. Um dos fatores mais apaixonantes, para mim, no que diz respeito ao hábito da leitura, é o quanto essa atividade expande a mente, amplia os horizontes e gera inspiração. E para isso, nada melhor do que ser eclética, certo?

O primeiro dessa série de três que eu citei acima foi “Como eu era antes de você”, best seller da Jojo Moyes que virou filme e estreou ontem no circuito brasileiro (em pré-estreia de sessões super concorridas e salas lotadas desde quinta-feira da última semana). Eu já tinha lido muitas críticas a respeito do livro e queria ler antes de conferir a adaptação cinematográfica, então tratei de dar preferência a ele.

E, apesar do final meio controverso (e, provavelmente, por causa da lição que ele ensina), eu adorei a obra, que nos apresenta Will Traynor – um jovem ex-banqueiro de 35 anos, endinheirado, bem sucedido e que se vê numa cadeira de rodas, tetraplégico, há dois anos – e Louisa Clark – uma inglesa de 26 anos, de uma cidadezinha bucólica nos recônditos da Inglaterra, que não tem muito preparo profissional, fica desempregada quando o café em que ela trabalha fecha as portas e se vê às voltas com vagas de emprego um tanto estranhas (bem ao estilo “o pior trabalho do mundo”) até virar uma espécie de cuidadora do moço descrito acima.

Confesso que demorei bastante para engrenar na leitura, mas depois que entrei no ritmo não via a hora de chegar ao final. Recomendo! Quem sabe era a dica que você estava precisando para o fim de semana?

Agora, o trecho que selecionei do livro pra gente falar de decoração:

“Segui-a até uma sala enorme com janelas francesas que iam do chão ao teto. Pesadas cortinas drapejavam elegantemente de grossos varões de mogno e o piso era coberto de tapetes persas com motivos intrincados. Tudo cheirava a lustra móveis e mobília antiga. Havia elegantes mesinhas laterais por todo canto, seus lustrosos tampos cobertos de caixas decorativas. (…)” (Pág. 24)

Olha a quantidade de assunto e inspiração num único parágrafo, gente – e ainda tem mais um desse naipe que pode aparecer por aqui num post futuro, viu? Dava para falar de janelas francesas (aguardem!), tapetes persas, mobília antiga, mesinhas laterais e caixas decorativas.

Como ficou evidente no título, escolhi falar das cortinas em varões de madeira. E sabe por que? Porque os varões de madeira são o que há de mais tradicional para a fixação de cortinas. Trata-se de um sistema simples, fácil de encontrar e que cumpre sua função. O contra: normalmente é muito difícil correr a cortina ao longo do varão. Apesar disso, muita gente ainda aposta nessa solução por questões estéticas e de custo. Vamos dar uma olhadinha?

Lembrando que escolhi as fotos pelo efeito visual, tá? Não dá para ter certeza se elas são mesmo de madeira, então fui pela aparência.

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

cortina em varão de madeira

E agora vou correndo conferir o filme, que além do enredo lindo, ainda vem com Emilia Clarke (a Daenerys Targaryen, de Game of Thrones!!!) e o Sam Clafin (o Finnick Odair, de Jogos Vorazes) nos papeis principais. Será que ainda vem um CineDécor sobre isso? Veremos… Bora pro cinema? Dica dupla de programa pro final de semana, hein? Quero saber a sua opinião sobre o livro e o filme! Escreve pra mim nos comentários, vai! 😉

Posts Relacionados
AeB
Sala em decor verde menta

2 Discussion to this post

  1. Luck disse:

    Hi there would you mind sharing which blog platform you’re using? I’m planning to start my own blog soon but I’m having a difficult time selecting between Blrgungine/Woodpress/B2evolEtion and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S Apologies for getting off-topic but I had to ask!

  2. Jona disse:

    Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.
    Look advanced to more added agreeable from you! By the way, how could we communicate? http://Www.Yahoo.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


AVISO: Muitas das imagens usadas no Midá são de fontes diversas, sendo, em sua maioria, externas e, por vezes, não autorizadas. As imagens não pertecem ao blog Midá, a menos que estejam assim creditadas. Se encontrar uma foto de sua autoria publicada aqui e desejar sua remoção, por favor nos envie um e-mail que prontamente a removeremos.