CineDécor: And the Oscar goes to…

Quartodocasal-1

Gente, cá estou, muito, muito, muito atrasada, mas com a sensação deliciosa de missão cumprida. E vamos combinar que até meia-noite ainda é hoje, certo? Rsrsrs… (Não está entendo nada? Então clica aqui!)

Consegui fechar a minha listinha e assistir aos cinco indicados à categoria Melhor Direção de Arte no Oscar 2016. E, para ser muito sincera, meu palpite inicial segue o mesmo.

Só para esclarecer, não sou nenhuma super expert, apenas uma crítica apaixonada, ok?

E, na minha humilde opinião – e com todo o respeito que todos os indicados merecem, porque foram trabalhos incríveis – só haverá justiça se o vencedor dessa categoria for “A Garota Dinamarquesa”.

Estamos falando de um filme de época, que se passa na Europa dos anos 20, em plena explosão do movimento Art Déco. Como se não bastasse, é a história de um casal de pintores, profundamente inseridos no cenário artístico da ocasião, sendo que um deles é especializado em auto-retratos, ou seja, as obras originais precisaram de releituras para retratarem os atores – Eddie Redmayne e Alicia Vikander, na pele de Einar/Lili e Gerda, respectivamente (ambos tão merecedores dos prêmios aos que foram indicados quanto a categoria da qual estou falando, diga-se de passagem).

A quantidade/qualidadedos cenários é realmente surpreendente. De encher os olhos e embasbacar qualquer amante de arte e decoração.

Mas chega de blá-blá-blá e vamos à imagens, afinal elas valem mais do que mil palavras, né?

Em tempo, não comentei nenhuma das fotos especificamente para evitar spoilers, ok?

Fotos: Reprodução

Tags :
Posts Relacionados
IMG_1962

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


AVISO: Muitas das imagens usadas no Midá são de fontes diversas, sendo, em sua maioria, externas e, por vezes, não autorizadas. As imagens não pertecem ao blog Midá, a menos que estejam assim creditadas. Se encontrar uma foto de sua autoria publicada aqui e desejar sua remoção, por favor nos envie um e-mail que prontamente a removeremos.