CineDécor: Oscar 2016

AGarotaDinamarquesa01-1

Semana de Oscar e essa que vos fala já está em contagem regressiva para a chegada do próximo domingo.

A cinefilia por aqui chega a beirar a loucura nessa época do ano. Eu faço a lista dos indicados e tento assistir a todos eles – das principais categorias, claro! Melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante – sim, eu tento conhecer todos esses trabalhos para ter opinião formada e fazer torcida aos meus favoritos. Para o melhor Diretor nem me atrevo a torcer, porque sempre me frustro…rsrs…

De uns tempos para cá, comecei a prestar atenção em outra categoria não tão divulgada e festejada, mas que faz meus olhos brilharem e o coraçãozinho bater mais forte: Direção de Arte. Hein? Vamos lá!

Até 1946, essa categoria era denominada Oscar de Design de Interiores (agora ficou mais fácil? 😉 ) e ela premia, claro, os melhores cenários.

Entre os indicados desse ano, temas e realidades completamente diferentes. Vamos ver?

Lista em ordem alfabética:

A Garota Dinamarquesa

Mad Max: Estrada da Fúria

O Regresso

Perdido em Marte

Ponte dos Espiões

Confesso que ainda não consegui assistir aos cinco – faltam dois deles – mas já tenho o meu favorito. No entanto, como considero importante conhecer o assunto sobre o qual escrevo, vou tentar correr atrás do prejuízo antes de montar o post com o meu queridinho para quinta-feira, ok?

Fotos: Reprodução

Tags :
Posts Relacionados
IMG_1962

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


AVISO: Muitas das imagens usadas no Midá são de fontes diversas, sendo, em sua maioria, externas e, por vezes, não autorizadas. As imagens não pertecem ao blog Midá, a menos que estejam assim creditadas. Se encontrar uma foto de sua autoria publicada aqui e desejar sua remoção, por favor nos envie um e-mail que prontamente a removeremos.