Detalhes lindos da Casa Cor SP 2016

Foto16

Oi, gente! Hoje é sexta-feira e sexta é dia de dicas por aqui – de viagens, programas culturais, filmes, livros e afins, sempre ligados a arquitetura e decoração. E quem nos acompanha no Insta (segue a gente no @blogmida) deve ter percebido que essa semana voltamos à Casa Cor SP. Sim, porque é tanta coisa linda que a cada nova visita é possível identificarmos novos detalhes, novas informações e percebermos de maneira diferente os que já tínhamos visto antes.

E o post de hoje é todo dedicado a eles, aos detalhes. Cantinhos lindos e charmosos que chamaram a nossa atenção nessa segunda visita e ideias que nós acreditamos serem simples de “levar para casa”. Porque uma das principais propostas das mostras de decoração é exatamente essa: mostrar soluções simples de serem aplicadas às nossas realidades. E os profissionais da Casa Cor SP desse ano cumpriram direitinho essa tarefa. Vamos ver?

Roberto Cimino e Nelson Amorim ganharam nossos corações com a composição de quadros apoiados no piso (clica no link que já fizemos post sobre isso!) e a sobreposição dos tapetes…

Roberto Cimino e Nelson Amorim Casa Cor SP 2016

… e com o lindo arranjo de lírios brancos contrastando com o verde do fundo do papel de parede de folhagens.

Roberto Cimino e Nelson Amorim Casa Cor SP 2016

Roberto Migotto fez luxo puro com a quase monocromia somada a produção minimalista nesse cantinho de seu belíssimo Tributo aos 30. Reparem no arranjo exótico e elegantíssimo de proteias na mesa lateral à esquerda.

Roberto Migotto Casa Cor SP 2016

Elegância mantida de um extremo ao outro de seu espaço. E inovação, beleza e modernidade nesse arranjo com o vaso e as flores limitados à extremidade da caixa de acrílico. Essa ideia é super simples de replicarmos em casa e dá um ar de despojamento elegante a qualquer ambiente, hein, gente.

Roberto Migotto Casa Cor 2016

David Bastos inovou na disposição dos quadros. Eles foram fixados em um painel afastado da parede, ficando com as extremidades superiores “flutuando” nesse afastamento. Detalhe diferente e cool.

David Bastos Casa Cor 2016

E arrasou na disposição e cores da estante com nichos dentro de nichos!

David Bastos Casa Cor 2016

O arranjo de tulipas fúcsia foi o ponto de cor da mesa de centro do espaço de Dado Castello Branco. A Mi já contou que tulipas são flores favoritas dela, né? E essa cor é simplesmente divina! Mais uma ótima ideia para trazer cor e vida a ambientes clean.

Dado Castello Branco Casa Cor 2016

As Costelas de Adão “fizeram o look” da bandeja bar de Alexandre Dal Fabbro.

Alexandre Dal Fabbro Casa Cor 2016

E o Estúdio Yamagata – com um dos ambientes mais incríveis da mostra – surpreendeu com o mix hi-lo da mesa de centro em tijolos vazados com a poltrona de pelo sintético. Porque, assim como na moda, aliar peças simples a outras mais sofisticadas garante um visual descolado e atual.

Studio Yamagata Casa Cor 2016

E esse cantinho do banheiro, gente? Os quadros são caixas de acrílico recheadas de algodão – em bolas no de cima e quadradinhos no de baixo. Coisa mais linda! E bem facinho de reproduzir em casa, né?

Yamagata Casa Cor 2016

Viu como dá para aproveitar várias ideias da Casa Cor e atualizar a décor sem gastar muito? Agora, mãos à obra!

Ah, a Casa Cor é aberta ao público de terça a domingo, das 12:00h às 20:00h, no Jockey Clube de São Paulo, até o dia 10 de julho de 2016. Dica bacana de programinha para o final de semana, hein?

Fotos: Blog Midá

Posts Relacionados
AeB
Sala em decor verde menta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


AVISO: Muitas das imagens usadas no Midá são de fontes diversas, sendo, em sua maioria, externas e, por vezes, não autorizadas. As imagens não pertecem ao blog Midá, a menos que estejam assim creditadas. Se encontrar uma foto de sua autoria publicada aqui e desejar sua remoção, por favor nos envie um e-mail que prontamente a removeremos.