Diário de viagem Midá – Visita à fábrica da Duratex em Agudos

Há cerca de duas semanas fizemos uma viagem muito bacana a convite da Duratex e da A4eHolofote – quem nos segue no Instagram (segue a gente! @blogmida_decor), soube em tempo real que estivemos por lá, mas vamos contar um pouquinho mais nesse post.

A Mi nunca falou disso por aqui, mas ela integrou a equipe do marketing da Duratex entre 2004 e 2007 e já havia estado na fábrica em 2005. Então, imaginem que bacana foi para ela essa nova visita, mais de dez anos depois!

Saímos de São Paulo numa terça-feira à tarde – nós duas, a Júlia, do Estúdio Vira LataBlog Remobília, a Camila e a Carol, do Casa das Amigas. Chegamos em Bauru para o jantar, onde nos encontramos com a Grazi, do Decor Salteado e com os nossos anfitriões da Duratex.

A quarta feira começou cedinho com o café da manhã ainda no hotel e nossa ida a Agudos, para a visita à fábrica. Logo na chegada, uma imagem nos surpreendeu…

Chaminé Duratex

Toda a “fumaça” que aparece nessa foto não passa de vapor d’água!!! Produto da secagem da madeira durante o processo que a transforma nos painéis e réguas de piso.

Fomos direto à central de treinamento para um bate papo sobre a vasta linha da empresa, principalmente no segmento de pisos, o Durafloor – que além dos acabamentos de madeira, conta também com uma linha de vinílicos. Para quem acha que é só uma borrachinha, dá uma olhada na composição do vinílico.

Composição Durafloor vinílico

Em seguida, tivemos uma surpresa divertida: fomos submetidas a um breve treinamento de instalação. Fomos “mais ou menos”, porque a Mi, como já tinha passado pelo treinamento completo, ficou de fora e fez as fotos, enquanto a Dani colocava a mão na massa com as meninas, sob orientação do pessoal da empresa.

Instalação Durafloor

Instalação Durafloor

As meninas prepararam o contrapiso com a manta e instalaram o laminado da linha click. Impressionante a rapidez da instalação!

Instalação Durafloor

E a Dani estava tão envolvida no trabalho com o vinílico que acabou até com cola no cabelo…rsrsrs…

Instalação Durafloor

Depois da aula rápida de instalação, fomos passear pela floresta. Passear é só força de expressão, tá, gente, porque tivemos uma super aula sobre o ciclo de plantio de eucalipto nos milhares de hectares de fazendas da empresa.

Broto de eucalipto

Floresta de eucalipto

E é lindo demais ver como a tecnologia, aliada à natureza, pode gerar recursos sustentáveis, convivendo com áreas de floresta nativa e contribuindo com a preservação da fauna local.

Pausa para uma selfie na floresta…

Selfie na floresta Duratex

Peraí que a Mi precisa arrumar o cabelo! kkkkk…

Foto na floresta

Agora sim, com a turma reunida!

Depois disso ainda fizemos um lanchinho e partimos para a visita às linhas de produção, onde pessoas de fora não são autorizadas a fotografar. Por lá, nos impressionou a limpeza e organização da fábrica, sem contar a lindeza que é ver os cavacos de madeira no início da linha se transformando gradativamente no produto – tanto piso quanto painéis – acabado e embalado ao final do processo. É muita tecnologia envolvida!

Foi um dia puxado, cansativo e recheado de aprendizado.

À Duratex e equipe, agradecemos a hospitalidade. Já gostávamos muito do produto, depois dessa experiência viramos fãs de carteirinha.

Mi e Dani na floresta Duratex

Beijos do parzinho de vasos na floresta! (Haja sintonia nessa dupla, viu!)

Fotos: Blog Midá

 

Posts Relacionados
AeB
Sala em decor verde menta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


AVISO: Muitas das imagens usadas no Midá são de fontes diversas, sendo, em sua maioria, externas e, por vezes, não autorizadas. As imagens não pertecem ao blog Midá, a menos que estejam assim creditadas. Se encontrar uma foto de sua autoria publicada aqui e desejar sua remoção, por favor nos envie um e-mail que prontamente a removeremos.