Dicas e truques para decorar um imóvel alugado – Parte I

06101c932abfa643a134eb0af34c2224

Quando moramos em um imóvel alugado, sempre paira a dúvida sobre encarar uma reforma ou decoração. Nesses casos, nem sempre vale a pena investir em algo definitivo, mas acredito que é super válido deixar seu canto com a sua identidade.Considerando o investimento, reuni algumas dicas para facilitar essa empreitada. (Se ainda assim, tiver dificuldades, passa lá no Midáideia e compra uma pergunta. Teremos o maior prazer em te ajudar, viu!!!)

Pensando em praticidade, seguem abaixo as sete primeiras dicas

1.  O piso original está muito danificado ou te desagrada? Nada que um belo tapete não resolva.

2. Opte por móveis soltos, com medidas padrões. Você pode aproveitá-los em outro apartamento caso decida se mudar.

3.  Não fure paredes. Apoie quadros e espelhos ou use fita adesiva para colá-los. Aproveite esses objetos para esconder paredes danificadas.

4. Renove as paredes com tinta e evite usar papel de parede, pois eles podem gerar um custo dobrado. Ao devolver o apartamento alugado, você terá que retirá-lo e muitas vezes precisamos passar massa corrida e lixar por conta da cola usada na aplicação.

5. Use plantas na decoração, elas trazem vida ao ambiente.

6. Melhore a qualidade da iluminação usando abajures e luminárias de pé. São peças soltas que ajudam a dar charme à decoração.

7. Não quer gastar em móveis? Aproveite os já existentes, usando a criatividade. Transforme cadeiras em criados-mudos, livros em apoios, bancos em bares, caixas de madeira em vasos, escadas em prateleiras – Corre lá no meu post sobre escadas que tem muitas idéias bacanas – clica aqui  para visualizar.

Use e abuse da sua imaginação!

Gostou das dicas? Está nessa situação? Então volta aqui amanhã pra saber como participar de uma super promoção!!!Bjos Bjos

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados
Sala em decor verde menta
cama-blanca-1366x768
bedroom15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


AVISO: Muitas das imagens usadas no Midá são de fontes diversas, sendo, em sua maioria, externas e, por vezes, não autorizadas. As imagens não pertecem ao blog Midá, a menos que estejam assim creditadas. Se encontrar uma foto de sua autoria publicada aqui e desejar sua remoção, por favor nos envie um e-mail que prontamente a removeremos.