Quarto de bebê minimalista em azul-marinho e verde-limão

Beginners

Quando se pensa num quarto de bebê menina, logo vem à mente muita delicadeza, frufrus, tons de rosa, móveis provençais… Esse mix é tão clássico, que já virou unanimidade no imaginário coletivo. Mas some azul-marinho, verde limão, poucos adereços, um ambiente com base arquitetônica impecável e temos um quarto de menina lindo, simples, moderno e super cool!

Quando, num projeto, nós arquitetos dizemos ao cliente que uma boa base é essencial, é exatamente de um ambiente como esse que estamos falando. Para começo de conversa vamos imaginar esse espaço vazio, sem os móveis. Piso madeirado, paredes “off white”, rodapé delicado e molduras em gesso bem desenhadas. Poderia ser transformado para vários usos, sem comprometimento da decoração. A base perfeita!

Agora, acrescente a ela um belo lustre, móveis neutros, cortina e tapete coloridos, berço fofo com enxoval idem, singelos adereços de parede e  – voilá! – temos um quartinho de bebê caprichado e com muita personalidade.

Beginners

Knoch_0206wtmk

Knoch_0180wtmk

Knoch_0171wtmk

Knoch_0220wtmk

Knoch_0191wtmk

Suspeitíssima que sou – aficcionada num animal print – reservo destaque mais do que especial ao “top” tapete zebrado em azul marinho e verde limão. E, justiça seja feita, a almofada em poá e a cortina vibrante contribuíram muito para dar o tom do contexto!

Knoch_0176wtmk

Essa ideia é bem legal para nos inspirarmos. Roupinhas especiais emolduradas entre vidros – se as peças forem carregadas de história – como usadas pelos pais da criança quando bebês, por exemplo – melhor ainda!

Post originalmente publicado no blog Eu e Meu Bebê.

Imagens: Reprodução

Posts Relacionados
AeB
Sala em decor verde menta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


AVISO: Muitas das imagens usadas no Midá são de fontes diversas, sendo, em sua maioria, externas e, por vezes, não autorizadas. As imagens não pertecem ao blog Midá, a menos que estejam assim creditadas. Se encontrar uma foto de sua autoria publicada aqui e desejar sua remoção, por favor nos envie um e-mail que prontamente a removeremos.