Queridinhos do Design – Panton Chair

AG (9)

Criada em 1960 pelo designer Verner Panton, a Panton Chair é um dos maiores ícones da história do design e é – antes tarde do que nunca! – nossa queridinha de hoje. Primeira cadeira moldada em plástico no mundo, ela é considerada uma das obras primas do design dinamarquês.

Clássica entre as clássicas, a  Cadeira Panton rompeu com uma tradição de design de cadeiras em madeira quando seu criador se encantou com a maleabilidade e potencialidade do plástico como matéria prima para peças de design. Sua estrutura única, sem emendas e junção de peças, assim como sua forma sensual e curvilínea despertam interesse e curiosidade até hoje.

O uso dessa peça num projeto confere descontração e modernidade. Ela vai bem de ambientes clássicos a modernos, sempre trazendo essa aura hi-tech que a envolve. Seu caráter lúdico faz dela também excelente aposta em ambientes infantis, em versão devida e ergometricamente adaptada ao uso dos pequenos.

Mas vamos combinar que nada melhor do que imagens pra ilustrar todo esse discurso, né? Porque, como eu sempre digo, elas valem mais do que mil palavras! (Sebastião feelings – disneymaníacos entenderão. rsrsrs…)

AG (9)

b5a51203e8cc

AN-13r

panton-widawscy-studio-architektury

masia_del_xviii_913981381_914x1200

423f4820386cc96160e620a531c14a8e

b2e45500216b

Dormitorio-infantil-children-bedroom-MiCasa

vintage-spool-side-table-timorous-beasties-fresco-wallpaper

ordinary-minimalist-the-interior-kitchen-design-with-lighting-ceiling-above-dining-table-set-including-white-curtain-glass-window-beside-cabinet

zwart31

Quer ver mais dessa lindinha na decoração? Então fica de olho no Bettys que meu post por lá essa semana traz mais imagens e conta a história de onde veio a inspiração para esses dois posts. Bateu a curiosidade? Então te espero por lá! 😉

Imagens: Reprodução

Tags :
Posts Relacionados
IMG_1962

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


AVISO: Muitas das imagens usadas no Midá são de fontes diversas, sendo, em sua maioria, externas e, por vezes, não autorizadas. As imagens não pertecem ao blog Midá, a menos que estejam assim creditadas. Se encontrar uma foto de sua autoria publicada aqui e desejar sua remoção, por favor nos envie um e-mail que prontamente a removeremos.